04/01/2023

5 DICAS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR RÁPIDO

Ganhar massa muscular não tem segredo. Mas é comum algumas pessoas se queixarem de treinar, treinar e treinar, mas o músculo não cresce. Você já passou por isso?

Nas próximas linhas, você descobrirá o que pode ser feito para potencializar o resultado dos seus treinos e aumentar o seu volume de massa magra de forma saudável.

Portanto, se você realmente quer conquistar um shape de dar inveja, continue com a gente e confira nossas 5 dicas que irão te ajudar a conquistar a tão sonhada hipertrofia.

 

1.DESCANSE MAIS

Treinar todos os dias sem descanso pode prejudicar o seu ganho de massa muscular, pois os músculos precisam de um dia livre para reparar as fibras que foram danificadas com o treino intenso. Isso é ainda pior quando a pessoa treina o mesmo grupo muscular em dias consecutivos, por exemplo: Glúteo na Segunda e Quadríceps na Terça. 

Além do descanso entre os treinos, é fundamental que você tenha uma boa noite de sono. Isso favorece o aumento do hormônio conhecido como IGF-1, o qual exerce papel importante na síntese de proteínas e, portanto, no mantimento da massa muscular.

2.DIVIDA SEUS TREINOS

Para ganhar massa muscular você precisa dividir os seus treinos de maneira que todos os grupos musculares sejam treinados pelo menos 2 vezes na semana. Peça ao seu instrutor da academia para montar um treino de acordo com os seus objetivos, lembrando-se sempre de respeitar o descanso entre os grupos musculares.

Opte por treinos tensionais (mais carga e maior descanso entre as séries), onde outras fibras musculares serão ativadas. Além disso, exercite a consciência corporal durante todo o exercício. Contraia os músculos e execute de forma lenta todas as repetições, para que ocorra uma maior fadiga muscular, lesão das fibras e consequentemente maior hipertrofia durante a recuperação do músculo.

3.ENTENDA SUA GENÉTICA

Entenda o seu corpo e saiba que todo mundo possui um biotipo diferente. Algumas pessoas precisam comer e treinar mais para ganhar massa muscular, outros precisam de menos alimentos para construção de músculos, pois a sua genética o favorece. 

É importante saber qual é o seu Biotipo e trabalhar a favor dele, afinal todas as pessoas podem ter um aumento de massa magra, basta entender como o seu corpo funciona. Se você tem muita dificuldade no ganho de massa magra, ir ao nutricionista para que ele possa te prescrever uma dieta personalizada pode ser interessante.

4.COMA LIMPO

Uma dieta só com pão francês e alimentos industrializados não trará a massa muscular tão desejada. Alimentos como arroz, frango,carnes vermelhas, batata, ovos, abacate entre outros alimentos, são essenciais para garantir os nutrientes que o seu corpo precisa para a construção de massa magra. 

Suplementos de proteína como Whey Protein e Albumina são grandes aliados nessa tarefa, sendo um suplemento alimentar de alto valor biológico.

Em alguns casos, onde é necessário consumir muitas calorias ao longo do dia, os hipercalóricos são bem-vindos. Hipercalóricos são suplementos alimentares compostos em sua maior parte de carboidratos e proteínas e gorduras em menor proporção.

5.FOCO NA MUSCULAÇÃO

Ficar só na esteira ou em exercícios aeróbicos não trarão o dano necessário para a construção de novas fibras musculares. Para isso, é necessário treinos de musculação, com uso de diversas cargas, amplitude e tempo de contração suficientes para gerar a hipertrofia.

 Além de trabalhar os músculos e modelar o corpo deixando-o mais firme e mais bonito, a musculação ajuda na queima de gordura antes e após o treino, estimulando o metabolismo e aumentando o gasto calórico diário. 

RESUMO

Agora você já sabe que ganhar massa muscular de forma rápida só depende de você. Procure seguir todas as 5 dicas e tenho certeza que você verá um aumento significativo de massa muscular. Abaixo as 5 dicas para você não esquecer:

  1. Descanse Mais;
  2. Divida seus Treinos;
  3. Entenda sua Genética;
  4. Coma limpo;
  5. Foco na Musculação.

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